expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como Proteger Seu Blog De Plágios

Oii meus Cupcakes!!
Então, hoje eu vim falar de uma coisa que muitas blogueiras aqui devem detestar, o famoso Plágio. Para você que não sabe muito bem das coisas pra não saber o que é tem que ser burro, mas mesmo assim eu vou explicar. Plágio é quando você cria alguma coisa, e alguém muito invejoso simplesmente vai lá e copia, e isso não é só com blogs não, pode ser com vídeos, textos, desenhos ou qualquer coisa. E hoje, eu vim dar algumas diquinhas de como proteger seu blog de plágios.
Mas antes, clique em "Leia Mais"
"Mas Carol, como eu faço pra saber se alguém plagiou o meu blog?" Então my friend, isso é muito fácil. Eu achei um site na internet faz um tempinho, mas só agora aprendi a mexer nele burrice reina aqui que se chama Copyscape, que funciona mais ou menos assim:
Você digita a URL do seu blog, exemplo: www.urldoseublog.plataformadoseublog.com. E qualque rfrase que outro blog tenha feito que fosse igual ao seu, ele identifica. Só as vezes o site da umas bugadas feias e não acha nenhum plágio quando tem plágio, mas tirando isso, é muito bom.
Obs- O site é inglês e não tem nenhuma versão em português disponível ainda, então se você não sabe muito de inglês, use o Translate Google pra traduzir.
Mas só um site que identifica plágio não ajuda muito, agora eu vou mostrar uns códigos que eu achei por ai que sinceramente, quem inventou eles é o Deus do HTML, porque eles tem uma utilidade enorme contra plágios.

Obs- Pelo fato de eu ter utlizado esses códigos no meu blog, não vai ter como você copiar e colar eles, então você vai ter que digitar tudo sou do mal.
Para Bloquear Seleção De Textos E Imagens
Vai lá no HTML, aperte CTRL+F e procure por </head>, e ACIMA disso, cole o seguinte código:
<script language='JavaScript'>//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/function bloquear(e){return false}function desbloquear(){return true}document.onselectstart=new Function (&quot;return false&quot;)if (window.sidebar){document.onmousedown=bloqueardocument.onclick=desbloquear}</script>
Após isso, procure por <body> ou apenas <body. E ao lado de <body, acrescente o seguinte código:
onselectstart='return false'
O resultado deve ser algo igual ou parecido com esse:
<body onselectstart='return false'>

Para Bloquear O Uso Do Botão Direito Do Mouse:
Procure por </head> de novo e logo ACIMA cole o seguinte código:
<script language='JavaScript'> //Bloqueador de Botão Direito - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/function clique() {if (event.button==2||event.button==3) {oncontextmenu=&#39;return false&#39;;}}document.onmousedown=cliquedocument.oncontextmenu = new Function(&quot;return false;&quot;)</script>
Tem vários outros códigos que bloqueiam mais coisas, mas eu não entendi direito a função deles, mas para quem quiser ver eles, clique aqui.
Para quem não entendeu, o primeiro código bloqueia a opção de selecionar textos do seu blog, ou seja, já impede a pessoa de dar CTRL+C CTRL+V, pois qualquer um sabe que pra fazer isso, precisa selecionar o texto. E o segundo código impede o uso do botão direito do mouse no seu blog, ou seja, não tem como ele ir lá e clicar em copiar. Resumindo tudo: Com esses códigos, é uma missão impossível plagiar o seu blog vamos comemorar.
............................
Bem gente, foi isso, Espero que o post tenha tido alguma utilidade pra alguém ai.
UM BEIJO, UM QUEIJO E TCHAU CUPCAKES!!

7 comentários:

  1. Oie!
    Adorei o post! Realmente, ser plagiado é muito ruim. Mas quando você vai bloquear a cópia, ou seleção, tem que tomar cuidado, se o blog é de tutoriais, pois aí não dá para copiar maiada, nem os códigos necessários.

    Beijinhos!

    http://rafaelamilitz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi;
      Que bom que gostou❤❤
      É, realmente não é uma Boa ideia alguém colocar bloqueio de seleção de texto e do botão direito se o seu blog é de tutoriais de HTML, mas eu também acho que ninguém vai morrer se ter que digitar tudo né?
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oii Cah
    Sobre ser plagiado, meu celular ta travando um pouco e eu não to acompanhado os blogs direito mas ou vc fez um sorteio de Lay ou vc foi plagiada (dnv) pela mesma Fulana Sunny e ela pegou seu lay.
    Adorei seu post mas n tem como bloquear um usuário nn?
    Ela fez um blog chamado The dreams e copiou seu Lay.

    Http://kawaiidesu23.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii;
      Esse lay aqui eu peguei no blog da Renata Massa (tem até os créditos ao blog dela no final), e ele é free, ou seja, qualquer um pode utilizar. Aquela guria lá tá usando um lay igual ao meu?? Mesmo com esse lay sendo free, ela com certeza deve ter usado após ver no meu blog.
      Se tem como bloquear, eu não sei. Mas depois eu vou olhar esse negócio aí do lay copiado.

      Excluir
    2. Caah, ela é muito chata véii de agora em diante o nome dela é Fulana Sunny kkkkk

      Excluir
  3. Oiii amei de mais o post <3 Ele será muito útil para mim, além de que eu acho que ninguém vai querer plagiar alguma coisa que eu faça mas rsrrss...
    Bjooos

    " http://azulcomrosadaroxo.blogspot.com.br/ "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou❤❤
      Não pense isso, sempre vai ter um FPD querendo plagiar qualquer coisa.
      Beijos!!

      Excluir

Antes de comentar, leia aqui:
-CRITICA e XINGAMENTO são duas coisas coisas bem diferentes;
-Tenha respeito e seja educada;
-Seja sincera, se não gostou, pode falar, até porque ninguém precisa gostar (mas tenha respeito e educação);
-Serão apagados os seguintes comentários:
*Spam (se quiser divulgar o seu blog, fale do post),
*Xingamentos (comentários desrespeitosos também valem),
*Comentários do tipo:
**Posso ser postadora daqui?
**Quer postar no meu blog?
**Pode divulgar o meu blog?
**(e outros nesse estilo)
*Segue de volta (caso não estiver seguindo o blog, se estiver seguindo o blog, ai tudo bem);
-Vou TENTAR responder todos os comentários (contanto que não se encaixe nos tipos de comentários citados acima), e também vou TENTAR atender todos os pedidos de posts;
-Por favor, escreva o seu comentário com ortografia correta, sim, pode usar abreviaturas, mas abreviaturas que de pra entender o que você está abreviando (ex- vc, tbm, oq, td, etc..);
-Se for pra comentar coisas em outra língua, fale palavras que todo mundo saiba a tradução,
Thank's for you comment
Obs- desculpa se exagerei.